quinta-feira, abril 18, 2013

# leituras

Um Pequeno Escândalo - Patricia Cabot ♡

Patricia Cabot (mais conhecida como Meg Cabot) é também autora dos BestSellers O diário da princesa. Desde nova que sigo esta autora e até ao momento tenho todos os livros dela publicados em Portugal. 

Esta história leva-nos até a cidade de Londres no séc XIX.
Um cenário de época, personagens bem construídas e bastante dinâmicas, dotadas de forte personalidade, romantismo, paixão, sensualidade, medo, perigo e alguns toques de humor.  

O livro está escrito numa linguagem bastante fluída e apelativa para o leitor, deixando-nos envolver em cenas verdadeiramente divertidas, com uma suave ironia que deixa a descoberto os maneirismo sociais e a hipocrisia que grassava na sociedade britânica da época. 
A história apresenta um romantismo temperado com uma boa dose de sensualidade descrita de maneira elegante. É um livro óptimo para momentos de descontracção. 

A escrita é elaborada, com alguns floreados e com algumas descrições mas sem nunca se tornar aborrecido, tendo várias reviravoltas. 

E no final ficou a vontade de querer ler mais… 



Título: Um Pequeno Escândalo
Título Original: A Little Scandal
Autora: Patricia Cabot
Editora: Quinta Essência
Edição: Março de 2013  

Sinopse:
Quando a bela Kate Mayhew é contratada como dama de companhia de Isabel, a filha obstinada de Burke Traherne, o marquês vê-se numa situação impossível. Dividido entre saber que ela é exatamente aquilo de que Isabel precisa mas, para ele, a pior tentação possível, encontra-se constantemente perto de alguém que ameaça a sua independência. Conhecido pelo seu autodomínio férreo desde o dia em que apanhou a mulher com um amante, Burke jurou nunca mais arriscar-se a casar. Ao aceitar a oferta de emprego de Sua Senhoria, a temperamental Kate enfrenta dois perigos: sua atração irresistível por um homem que abdicou do amor, e um encontro com o seu próprio passado escandaloso... que ela não pode manter secreto para sempre.


Próximo livro a ser comentado: Amor e Enganos - Julia Quinn

Sem comentários:

Enviar um comentário