sábado, janeiro 16, 2016

# livros # opinião

Ligeiramente Tentador - Mary Balogh [Opinião]


Titulo: Ligeiramente Tentador 
Titulo Original: Slightly Tempted
Editora: ASA
Edição:  Julho 2015

Este é o quarto livro da série sobre a família Bedwyn! Uma série fantástica que não consigo resistir a comprar a cada lançamento. As personagens são irreverentes, fortes e cheias de alegria. E Morgan Bedwyn nada tem nada de diferente dos irmãos. De todos, este é o meu livro favorito, talvez porque me identifiquei tanto com a protagonista. 

  1. Slightly Married - Ligeiramente Casados - Bedwyn Saga #1
  2. Slightly Wicked - Ligeiramente Perverso - Bedwyn Saga #2
  3. Slightly Scandalous - Ligeiramente Escandalosa - Bedwyn Saga #3
  4. Slightly Tempted - Ligeiramente Tentador - Bedwyn Saga #4
  5. Slightly Sinful - Ligeiramente Indecente - Bedwyn Saga #5
  6. Slightly Dangerous - Ligeiramente Perigoso - Bedwyn Saga #6
É em Bruxelas que Morgan e Gervase se conhecem. 
Gervase aproxima-se da bela jovem Morgan inicialmente pela sua beleza mas ao descobrir a sua identidade desperta nele o desejo de vingança que há muito estava guardado. O seu alvo é Wulfric, irmão de Morgan, era através dela que pretendia vingar-se... pretendia... 
Lady Morgan, com apenas 18 anos, parece apenas mais uma rapariga acabada de ser apresentada à sociedade. Ao longo que vamos lendo apercebemos-nos que nada disto se encaixa na nossa protagonista, ou não fosse ela uma Bedwyn. 

As personagens são fortes e cheias de personalidade, cada um à sua maneira. O romance está muito bem construído e vai crescendo aos poucos, ao mesmo tempo que os dois se vão conhecendo melhor. 
Os pormenores históricos, a batalha de Waterloo, foi muito bem introduzida o que deu uma maior realidade a toda a história. 

Os livros desta personagem são sempre sinónimo de bons momentos. Aguardo ansiosamente o lançamento dos restantes dois livros da série. Outra coisa que tenho que elogiar à editora são sempre as capas fantásticas! (: 

Sinopse
Vingança. É essa a palavra que paira na mente de Gervase Ashford, conde de Rosthorn, ao conhecer a bela Lady Morgan Bedwyn. Em circunstâncias normais, o jovem aristocrata não lhe teria dispensado mais do que um breve olhar de apreciação. Mas esta é uma situação em tudo excecional pois Morgan é irmã do seu pior inimigo. Na cabeça de Gervase começa a delinear-se um plano ligeiramente tentador...
Liberdade. À boa maneira da família Bedwyn, é esse o desejo de Lady Morgan. Há muito que a jovem acalenta o sonho de casar por amor, e está tudo menos disposta a ser um peão no jogo do conde. Mais, ela está decidida a mostrar-lhe que se meteu com a pessoa errada. Mas quando dá por si perdida em plena batalha de Waterloo, é em Gervase que encontra o tão desejado ombro amigo. 
Para o conde, a situação revela-se perfeita. Entre ele e a realização do seu plano, existe apenas um obstáculo: a voluntariosa, obstinada e irresistível Morgan Bedwyn. 




Versão Original 

Sem comentários:

Enviar um comentário