segunda-feira, outubro 10, 2016

# livros # opinião

Para Sempre - Judith McNaught [Opinião]


Este foi o primeiro livro que li de Judith Mcnaught, já há algum tempo que estava para comprar e eis que surgiu o momento. Sobre a escrita da autora posso dizer que é bastante envolvente e cativante no entanto não posso dizer o mesmo do herói desta história. Mais a frente explico.

  1. Once And Always - Para Sempre - Sequels #1
  2. Something Wonderful - Algo Maravilhoso - Sequels #2
  3. Almost Heaven - Perto do Paraíso - Sequels #3

A nossa protagonista, Victoria Seaton vive na América com os seus pais e a irmã Dorothy em pleno século XIX. Victoria é uma menina feliz, que aguarda a chegada do seu noivo Andrew que se encontra numa viajar pela Europa. 
De um momento para o outro um acidente de carruagem rouba-lhe os pais, Victoria e Dorothy vêem-se sozinhas no seu país, e os únicos familiares que lhes restam vivem em Inglaterra, que são precisamente um duque e uma duquesa. A situação torna-se mais dolorosa quando as duas irmãs são forçadas a separarem-se. 
Victoria terá então que se adaptar a uma sociedade totalmente diferente daquela onde cresceu, uma sociedade cheia de regras e que qualquer gesto que seria banal na América, é impensável em Inglaterra. Enquanto isso, a nossa heroína suporta tudo na esperança que Andrew a venha salvar.

Jason Fielding é um homem frio e distante, desde cedo que teve uma vida sofrida devido aos abusos infantis aos quais foi sujeito e à manipulação que viveu no seu primeiro casamento que culminou na perda do seu filho. As vivências de Jason poderiam justificar algumas atitudes do personagem mas nem todas, e por isso disso no inicio que não gostava desta personagem.
Apesar de odiar Jason também senti pena dele muitas vezes. E acho que esta é chave para o sucesso da autora, adorei Victoria pela sua bondade e força de espírito e ao mesmo tempo odiei Jason pelas atitudes machistas e muito más. Todo o livro nos faz dar reviravoltas nas nossas emoções. Cheguei muitas vezes a desejar que os dois não ficassem juntos mas ao mesmo tempo não conseguia ver um sem o outro. Apesar das atitudes brutas para com Victoria é ela que o transforma numa pessoa melhor.

O livro é de facto cheio de sentimentos para o leitor e talvez por isso também não tenha conseguido descrever tão bem tudo aquilo que o livro me fez sentir. Apesar de tudo, recomendo muito a leitura e espero que continuem a sair livros desta autora magnífica que descobri.
E mais uma vez a Editora ASA está de parabéns pelas capas fantásticas! :)

Sinopse
Victoria Seaton cruzou um oceano. Para trás, deixou tudo o que amava. A sua cidade, Nova Iorque. Andrew, o homem dos seus sonhos. E a casa onde nasceu, agora tristemente vazia após a morte súbita dos pais.
Desamparada, Victoria não tem outra solução que não rumar ao desconhecido. A Inglaterra, um país que que nunca visitou. Aos aristocráticos Fielding, uma família que nunca viu e à qual pertence apenas no papel. A uma herança que não sabia existir. O seu único conforto é a sua irmã Dorothy, a quem protege fingindo ser a mulher corajosa que, intimamente, teme não ser. A alta sociedade britânica rapidamente a põe à prova com as suas regras rígidas, tão diferentes dos modos calorosos e simples do seu país natal. Igualmente impenetráveis são as reacções da família. Quando conhece a avó - a duquesa de Claremont - Victoria não percebe o porquê do seu olhar venenoso e a sua obstinação em acolher apenas Dorothy. As irmãs acabam por ser separadas e Victoria fica à mercê do jovem lorde Jason Fielding, seu primo afastado. Jason é um homem frio, sensual e implacável. Nos salões da moda, é o alvo de todas as atenções, a chama que atrai homens e mulheres, o "felino selvagem entre gatinhos domésticos". Ele permanece um mistério aos olhos de Victoria, que recusa submeter-se às suas ordens ríspidas. Por seu lado, Jason não sabe como reagir ao temperamento explosivo da jovem americana. A relação de ambos é tão excitante quanto impossível. Sobre ela paira - negra e omnipresente - a sombra do passado com os seus mistérios, segredos e crimes…

Versão Original do Livro

Sem comentários:

Enviar um comentário